Trabalhamos em conjunto, em parceria, sempre! Somos todos diferentes, com histórias singulares e únicas. Mas, partilhamos a conexão, a proximidade e a visão da profissão como extensão do nosso SER. Acreditamos que todos nós temos algo único a acrescentar, pois todos somos diferentes, cada um na sua forma de SER!
Sónia Coelho
Sempre movida pela curiosidade e pela necessidade de que tudo faça sentido, é no desenvolvimento pessoal que encontra também as ferramentas para ser melhor profissional.
Licenciou-se, no ano de 2002, em Motricidade Humana, na vertente de Educação Especial e Reabilitação, pelo Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares e frequentou o Mestrado em Educação Especial, pela Faculdade Motricidade Humana de Lisboa.
É formadora certificada e deu aulas no ensino superior, durante 10 anos, mas é o trabalho de campo que a apaixona.
Acredita profundamente na Inclusão e que cada individuo tem muito para oferecer. Ao longo dos últimos 17 anos trabalhou na CERCI de Lisboa, como psicomotricista, a desenvolver projetos de inclusão em contexto escolar, promovendo sempre uma articulação direta com as escolas, famílias e serviços da comunidade.
Ao longo do seu percurso profissional frequentou diversas formações, no ano de 2018 obteve a Certificação Internacional em COACHING, pela Association for Coaching e Life Training e a Certificação de Facilitador de Parentalidade Consciente, pela Academia de Parentalidade Consciente.
Semeou o Projeto SER em 2016, de onde tem colhido muito desenvolvimento pessoal e profissional.
Membro da Associação Portuguesa de Psicomotricidade APP-182
Integridade, Compromisso e Excelência são palavras que regem o seu trabalho no projeto SER.
Ana Fonseca Félix
Licenciada em reabilitação psicomotora, desde cedo percebeu que “pôr as mãos na massa” era o que mais importava, tendo realizado vários voluntariados com populações diversas dentro da infância e adolescência.
Fez o mestrado europeu de psicomotricidade, no Institut Supérieur en Rééducation Psychomotrice, onde desenvolveu a tese orientada para a área da resiliência em meios socioeconómicos desfavorecidos.
Retornada a Portugal, começou a trabalhar no Porto, na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, na área de serviço de consultas da infância e adolescência, enquanto frequentava a pós-graduação de proteção de crianças em risco, na Faculdade de ciências sociais e políticas, da Universidade de Lisboa.
Integra o projeto SER desde 2016, como psicomotricista, trabalhando em contexto escolar, clínico e domiciliar com crianças e jovens com diversos enquadramentos.
Apaixonada pela infância, pela saúde mental e pela psicomotricidade, está neste momento a realizar o doutoramento na Faculdade de Motricidade Humana, na vertente de ciências da educação, na educação para a saúde, com foco na promoção de competências socio emocionais para professores.
Apesar de ser no chão e a fazer bolhas de sabão que se sente em casa, é na integração do trabalho com a família e com a escola que encontra a sua vocação.
Disponibilidade, rigor, adaptabilidade são palavras que regem o seu trabalho no projeto SER.
Isaac Pavão
Natural dos Açores, residente em Lisboa, terapeuta psicomotor, licenciado pela Faculdade de Motricidade Humana em Reabilitação Psicomotora.
É aluno do mestrado de Neurociências Cognitivas e Comportamentais no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.
Carrega consigo a energia e a paixão pelo trabalho terapêutico com as crianças e também a sede do trabalho em equipa, que lhe permite ter uma visão mais global e integral da criança.
Ana Teresa Martins
Psicóloga clínica formada em psicologia dinâmica pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Cédula Profissional n.º 26125).
Empatia, Rigor e Comunicação são palavras que regem o seu trabalho na equipa do projeto SER.
Rita Costa
Psicóloga clínica formada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada desde 1998.
Membro efetivo da ordem dos psicólogos portugueses, categoria de Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia da Educação e com Especialidades avançadas em Neuropsicologia e Necessidades Educativas Especiais.
Nos últimos 20 anos tem desempenhado funções como psicóloga clínica, neuropsicóloga e psicoterapeuta, com ação em diferentes contextos, detendo um amplo conhecimento experiencial de diferentes públicos e contextos biopsicossociais.
Desempenhou funções como psicóloga clínica e da saúde no centro de saúde de Corroios.
Desempenha funções desde 2004 em contexto educacional pela CERCI Lisboa.
Desde 2018 é orientadora de estágios para a ordem dos psicólogos portugueses.
Profissionalismo, afeto e confiança aliados a uma preocupação verdadeira com o potencial do individuo regem o seu trabalho no projeto SER.
Andreia Alves
Terapia da Fala
Patrícia Correia
É algarvia e adora o mar! Licenciou-se em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e concluiu o mestrado em Motricidade Orofacial e Deglutição pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Está em Lisboa desde 2015 a fazer o que mais gosta: Trabalhar com os mais pequenos nos vários contextos! Durante o seu percurso investiu em diversas formações, destacando-se a formação Baby Signs e Picture Exchange Communication System (PECS) Nível 1;
Tem imensa vontade em investir no potencial de cada criança/ser e pretende transformar positivamente as dificuldades de cada um em conquistas! Adora trabalhar em equipa, onde cada um tem um papel importante e especial, e acredita que isso é essencial para marcar diferença.
Dedicação, divertimento, compreensão são palavras que regem o seu trabalho no projeto SER.